Tuesday, May 17, 2011

Idéias - Quarto de casal


Oi meninas!

Descobri uma coisa que me deixou um pouco preocupada...

Quando vi a planta decorada do apê, fiquei super feliz com o armário de 4,25m na suíte do casal. Com um armário deste tamanho conseguiria deixar tudo bem organizadinho. Mas a minha preocupação é com a metragem do corredorzinho de entrada na suíte. Ele tem só 1,35 de largura. Pra quem quiser ver a planta do apê e entender melhor, o link é este: http://vnldecorandooape.blogspot.com/2011/04/nosso-ape.html e a planta decorada feita por mim está aqui: http://vnldecorandooape.blogspot.com/2011/05/planta-decorada-feita-por-mim.html
Daí vem a questão: será que cabe um armário ocupando a parede toda como eu havia planejado?
Quando fiz o projeto com o marceneiro, o armário teria 65cm de profundidade. Já no projeto da loja, creio que teria um pouco menos: 60cm.
E aí, o que vocês acham? Ficaria muito "apertado" colocar um armário deste tamanho na suíte?

Aproveitando, quero mostrar pra vocês algumas idéias para o quarto de casal.

Já temos a cama box com cabeceira. Pensamos em trocar a cabeceira, mas gostamos dela. Em princípio vamos ficar com a cabeceira branca mesmo. Veja que o branco também domina os armários. Eu gosto deste clima clean no quarto, mas na verdade eu sinto que o maridão gostaria de um armário de outra cor...rs. Bom, esta decisão vai ficar pra depois...rs


Gostei do projeto interno deste armário. Cabe bastante coisa.


E o projeto interno deste é legal também.


Gostei da idéia de aproveitar a lateral do quarto com este armário. E ainda dá pra colocar uns porta-retratos e outros objetos em cima...


Este aqui é ótimo. Serve como sapateira. No meu caso eu colocaria na parede lateral, abaixo da janela.


Este esconde a TV


Algumas prateleiras podem servir de criado mudo. Idéia simples, mas funcional!


E como sempre, os espelhos estão com tudo. Pena que é tão caro ter um armário assim, com espelho em todas as portas. Mas pelo menos em uma, já cria um efeito bacana...

3 comments:

  1. Todos os projetos são lindos e funcionais. Adorei... Gosto mais do que aproveita a parte de baixo da janela com armário, eu faria assim.

    Beijinhos e tudo de bom

    ReplyDelete
  2. Oi Val, vim agradecer a visitinha lá na minha casinha. Menina meu quarto eu fiz com marceneiro, paguei a vista e eles entregaram no prazo, nao me arrependo nehum um pouco, mas ai vc tem que ter referencia.
    as vc é muito irganizada, pq eu so fui atras dos moveis quando o ape estava pronto, depois da reforma, certamente vai ficar lindo e orgnaizado.
    bjus

    ReplyDelete
  3. Oi linda, amei sua visitinha e também já sou sua seguidora.

    Bem Val, eu gosto muito de coisas diferentes e funcionais só tenho o que realmente uso, e além do mais meu apê é pequeno neh! Busco aproveitar cada cantinho.

    Aguardo sua visitinha e suas dicas também tah!
    Bjs boa semana!!!

    ReplyDelete